segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Resenha Testament - Carioca Club, 20/08/11

Sábado com frio e garoa em São Paulo...Isso não impediu um excelente público e ir prestigiar uma das maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, o grande Testament no Carioca Club. Com sua formação quase clássica ( apenas o baterista Jon Allen do Sadus que está cumprindo datas desta " perna " da tour não faz parte ), a banda deu uma aula de Trash e proporcionou um dos melhores shows já realizados desse estilo no Brasil em todos os tempos !

O show começa com a introdução do último disco de estúdio da banda, " The Formation of Damnation " a instrumental " For the Glory of..." e nesse momento o clima que tomava conta do Carioca é de adrenalina pura ! A banda entra em cena um a um e quando acaba a introdução já começa o massacre na mesma sequencia do disco citado com a espetacular " More than Meets the Eye ". A resposta da platéia é imediata ! A pista do Carioca vira uma enorme roda quando começam os acordes de " The New Order " do clássico disco de mesmo nome. A banda é afiada, sabem muito bem o que fazer...Grande destaque pro grande Alex Skolnick e seus solos maravilhosos ! Chuck Billy é um show a parte agitando a todo instante, um dos mais carismáticos vocalistas de Thrash com certeza ! Eric Peterson é o único membro fundador da banda e com seus riffs mortais incendeia ainda mais o Carioca ! Greg Christian no baixo e Jon Allen na bateria comandam muito bem a cozinha dessa máquina !

O show foi só clássico atrás de clássico ! Depois emendaram outro do clássico " The New Order ", nada mais nada menos que " The Preacher ". Quando ainda a platéia tomava fôlego mandam " Practice What You Preach " do clássico homônimo. E era uma atrás da outra, depois vem do primeiro albúm " The Legacy " , " Over the Wall " apresentada por Chuck Billy como o primeiro video da banda. Veio " Eletric Crown " do " The Ritual " e os solos maravilhosos de Skolnick, mais do " The New Order ", a porrada " Into the Pit ".



Na sequencia Chuck apresenta Greg Christian e os acordes no baixo da clássica " Souls of Black " começam. Talvez uma das músicas mais famosas por aqui do disco homônimo que vendeu muito por essas bandas ( lembro de quando comprei o meu na Woodstock).



Ai veio pra mim a melhor balada de uma banda de Thrash, " The Legacy ", cantanda seu refrão a plenos pulmões por toda platéia. Mais uma do primeiro disco " Burnt Offerings " e depois duas do excelente " The Gathering " que contou com ninguem menos que Dave Lombardo nas baquetas, " D.N.R " e " 3 Days in Darkness " e nessa última Chuck apresenta toda a banda que se retira pra um breve intervalo.



Aos gritos de " Testament, Testament " eles retornam para um bis matador com a espetacular " Alone in the Dark " do primeiro disco e fecham com a arrasa quarteirão " Disciples of the Watch " do " The New Order ". Ovacionados eles se despedem da platéia com dever mais que cumprido desse show que dificilmente sairá das mentes daqueles que presenciaram. Uma aula desse gigante que na minha opinião ao lado do Big 4 e do Overkill ( que toca dia 05/11 no mesmo Carioca ! ) formam o sexteto de ouro do Thrash Americano !!!



Up the Irons !


Cesar Mendes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...