quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"Escolinha do professor Leão" ensina a cobrar escanteios

Na manhã desta quinta-feira, o técnico Emerson Leão deu mais uma de suas aulas aos jogadores do São Paulo. O fundamento da vez trabalhado pelo professor foi a cobrança de escanteios. Durante treinamento coletivo, por diversas vezes Leão posicionou a defesa e orientou o batedor na tentativa de êxito neste tipo de jogada.
Os escolhidos para alçar a bola na área foram Dagoberto e Lucas. O atacante sempre pela esquerda, enquanto que pela direita os dois se revezaram. A cobrança e orientação a Dagol saiu primeiro.
- Sua missão é fazer com que a bola passe por cima da cabeça dele - ordenou Leão, apontando para o são-paulino que fazia a proteção no primeiro pau, no gol defendido por Rogério Ceni.

Na área, Xandão, Rhodolfo e Luis Fabiano, no time titular, eram os principais nas cabeçadas e os alvos dos cobradores, ordenados por Leão para acionarem o trio.
- Xandão, daquele jeito - pedia o técnico, recebendo o "OK" do zagueiro.

Em um segundo momento, Leão orientou Dagoberto para a execução de um posicionamento básico em cobranças de escanteio. O técnico pediu que, assim que realizasse a cobrança, o jogador corresse para a entrada da área, tendo a possibilidade de pegar um rebote e evitando um possível impedimento. No início, Dagol erguia a bola na área. Depois, passou a lançar Wellington e Juan, que, na entrada da área, finalizavam, em jogada ensaiada. Não houve acerto.

Depois foi a vez de Lucas assumir as cobranças. Sempre pela direita, o meia teve bom aproveitamento nos cruzamentos, sendo elogiado por Leão. O técnico também repetiu a tática adotada com Dagoberto, pediu a Lucas que lançasse a bola e corresse para a entrada da área.

O jogador atendeu e, logo em seguida, o lance surtiu efeito. Lucas cruzou, a defesa rebateu e ele ficou com a sobra. O camisa 7 então ergueu a bola novamente na área e encontrou Luis Fabiano livre de marcação. O camisa 9 ameaçou bater, Rogério Ceni caiu e deixou as redes escancaradas. Gol no coletivo e ponto para o professor Leão, que teve êxito ao passar a lição.

Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...