segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Van Halen: Michael Anthony explica por que está fora



O baixista MICHAEL ANTHONY irá discutir sua separação do [grupo] Van Halen durante uma aparição no segundo episódio da sexta estação do “That Metal Show”, que deve ir ao ar [nos EUA] no [canal] VH1 Classic no sábado, dia 23 de Outubro, às 11 da noite. Um clipe de amostra pode ser visto abaixo. Também escalados para aparecer no show estão Carrie Keagan e Kip Winger.

Anthony disse recentemente que Eddie e Alex Van Halen guardam mágoa dele por manter uma amizade com Sammy Hagar. Anthony lembrou à [revista inglesa de rock] MOJO que os problemas começaram entre ele e a banda quando, no fim dos anos 90, o Van Halen tentou mais uma vez, sem sucesso, trazer David Lee Roth de volta. Com o Van Halen aparentemente em pausa, Hagar tinha ligado pra Anthony para ver se ele estaria interessado em trabalhar com ele e Neal Schon no projeto paralelo PLANET US.

Anthony explicou, “Alguns dos fãs do Van Halen dizem que eu saí da banda pra me envolver com Sammy, mas eu nunca disse, ‘Tô fora.’ Não havia nada acontecendo no mundo do Van Halen, mas Eddie meio que me pôs contra a parede… Eddie sentiu que eu era um traidor. Eu ajudei Sammy a se entender com eles para a turnê de reunião de 2004, mas Eddie não queria que eu fosse parte daquilo desde o começo, então meu pagamento foi bem reduzido. Eu não estou choramingando, eu não precisava do dinheiro. Eu fiz aquilo porque eu queria tocar para os fãs. Eu assinei minha desistência de quaisquer direitos legais que eu tinha com o nome, a marca registrada, ou qualquer coisa do tipo. Eu fiz isso porque, se fosse a última vez que o Van Halen subiria num palco, eu queria ser parte disso.”

Ele ainda disse, “A principal razão pela qual eu não estou no Van Halen (agora) é porque eu fiquei amigo de Sammy de novo. Os irmãos Van Halen nunca engoliram isso. Se eles guardam uma mágoa, eles a guardam pra sempre.”

Durante a coletiva de imprensa de 2007 do Van Halen anunciando sua turnê de reunião com David Lee Roth e o filho de Eddie, Wolfgang Van Halen, no baixo, Roth desconversou sobre o fato de um garoto com então 16 anos de idade estar tocando baixo ao invés de Anthony. “Michael Anthony é uma parte da história dessa banda,” ele disse. “Há muitos grandes ex-alunos que estiveram nessa banda. Eu estou chocado que qualquer um de nós ainda esteja erguido depois de 30 anos. E até onde eu saiba o porquê de Wolf estar na banda, posso falar por você, Ed? Eu entendo como ele queria tocar com o garoto porque ele é fabuloso.”

Fonte desta matéria: Whiplash.net

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...