quinta-feira, 30 de setembro de 2010

São Paulo acha título impossível e vê Libertadores bem distante



Rogério Ceni decreta: ‘Não dá tempo de ser campeão’. São 17 pontos de distância para o Fluminense, líder do Brasileirão

Não dá mais. O São Paulo, ao levar 4 a 2 do Grêmio na noite desta quarta-feira, no Olímpico, recebeu o aviso definitivo de que sonhar com o título é ilusão . E assimilou a mensagem. Décimo colocado, com 34 pontos, o clube do Morumbi convive com a distância de 17 pontos para o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro. Mesmo para quem chegou a buscar uma desvantagem de 11 pontos, como aconteceu em 2008, o sentimento é de que a esperança não passaria de utopia.

Rogério Ceni, líder do elenco, capitão do time, voz que a torcida mais ouve, é definitivo. Para ele, o São Paulo está fora da luta pelo título.

- Não dá mais tempo de ser campeão. Mas temos que melhorar. Temos que ganhar o máximo de jogos para deixar o São Paulo na melhor posição possível.


O problema maior é que a vaga na Libertadores de 2011 está quase tão afastada quanto o título. O Cruzeiro é o atual último classificado para a competição continental, com 47 pontos, 13 à frente do São Paulo. Mas, neste caso, os tricolores ainda enxergam uma luz no fim do túnel. O técnico Sérgio Baresi tem convicção de que o São Paulo chegará lá.

- Os números mostram que é possível. Vamos jogo a jogo. Tenho certeza de que vamos conseguir – disse ele.

Rogério Ceni também reluta em jogar a toalha quando se trata de vaga na Libertadores. Mas ele não vê sentido em ficar fazendo cálculos.

- Vamos brigar pela próxima vitória. Não adianta fazer projeção de algo que está dez, 12 pontos na frente. Temos que pensar nos próximos jogos. Não adianta querer ganhar jogo de 12 pontos. É de três em três. Temos que fazer projeção de curto prazo. É inútil pensar se dá ou não dá para chegar na Libertadores. Temos é que ganhar os jogos – afirmou o capitão.

O São Paulo volta a campo no sábado, em Florianópolis, contra o Avaí. O clube busca recuperação após duas derrotas seguidas.

Fonte desta matéria: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...