sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Oliveira não teme G-3 e diz: 'Ficar fora da Libertadores será um fracasso'



Após duas derrotas seguidas, para Botafogo e Internacional, o São Paulo mostrou poder de reação, ganhou de Palmeiras e Guarani e voltou a sonhar com o grupo que disputará a Taça Libertadores da América em 2011. Hoje, o time ocupa a oitava colocação, com 34 pontos, oito a menos que o Fluminense, que está em terceiro. E, com a experiência de quem já disputou duas edições do torneio sul-americano pelo clube do Morumbi, o camisa 99 afirma: se o Tricolor não conseguir sua vaga ao final do ano, será um fracasso.

- Tenho de ser realista. Eu acredito que para todos aqui será um fracasso ficar fora (da Libertadores), Afinal, aqui é o São Paulo, time acostumado a disputar Libertadores, a brigar por títulos. Com os atletas que temos, com a estrutura que temos, não podemos reclamar de nada. A diretoria nos apoia, a torcida nos apoia. Temos tudo a nosso favor para brigar. E é isso que precisamos fazer. Conquistamos duas vitórias, mas precisamos de mais para alcançar o pessoal que está em cima na tabela. O que não pode agora é tropeçar de novo – afirmou o atacante.

Para o jogador, o fato da regra do Brasileirão ter mudado (agora apenas os três primeiros na tabela garantirão vaga na Libertadores), não tem de mudar o pensamento de todos no Morumbi.

- Ninguém aqui tem de lamentar nada. Vamos lutar. A CBF vai tentar modificar de novo o regulamento. Se não der, temos a mesma obrigação – ressaltou o atacante.

O Tricolor, com 15 participações, é a equipe brasileira que mais disputou a competição. Desde 2004, jogou todos os anos, outro recorde no país. Caso o time fique fora em 2011, isso se refletirá no caixa do clube. Os investimentos serão menores o que, diretamente, poderá complicar a vida de Ricardo Oliveira. Os seus direitos pertencem ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes e ele está emprestado até o final do ano, com possibilidade de renovação por mais seis meses. Mas Ricardo só aceitaria continuar no caso da equipe garantir vaga na Libertadores no ano que vem.

- Agora eu não quero pensar nisso, não quero mudar meu foco, que é voltar a jogar bem, marcar gols e ajudar a equipe. Quando chegar no final do ano, vamos sentar e conversar e a diretoria decidirá se será possível fazer um novo empréstimo ou não – afirmou o atacante.

Fonte desta matéria : Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...