quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tabu? Que Tabu? Tricolor está na semifinal do Paulistão




São Paulo joga bem, vence o Santo André por 3 a 1, fora de casa, e pega o Santos na próxima fase


A última vez que o São Paulo havia vencido o Santo André foi no Paulistão de 2005. E o quê aconteceu, são-paulino? O Tricolor conquistou o campeonato. Pois é. Cinco anos se passaram e o São Paulo encerrou com o jejum diante da equipe do ABC Paulista.

Nesta quarta-feira à noite, em Piracicaba, a equipe do Morumbi venceu o Santo André por 3 a 1, com gols de Washington, Dagoberto e Miranda. Será coincidência? Você acredita nisso? O fato é que o Tricolor garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.

No próximo domingo, o São Paulo começará no Morumbi a disputa com o Santos por uma das vagas na grande decisão. O jogo da volta será na Vila Belmiro, já que o rival fez melhor campanha na primeira fase e foi o líder da competição.

Os são-paulinos entraram em campo com uma suposta pressão, pois era o único time que ainda brigava por uma vaga a jogar fora de casa. Além disso, pegaria o vice-líder Santo André. Mas nada disso foi capaz de tirar a concentração dos jogadores, que fizeram uma grande partida.

Mesmo com a péssima qualidade do gramado do Barão de Serra Negra, o São Paulo conseguiu manter a posse de bola e teve total domínio de todo primeiro tempo. A equipe poderia sim ter marcado mais gols, mas foi para o intervalo vencendo e com a classificação nas mãos.

Mais perigoso que o Santo André, o Tricolor logo abriu o marcador. Aos oito minutos, Junior Cesar deu ótimo lançamento para Washington, que só teve o trabalho de esperar a saída do goleiro Julio César para marcar o sexto gol dele no Paulistão, o décimo primeiro no ano.

O gol manteve os são-paulinos no ataque. Marlos, que começou como titular, teve duas boas oportunidades, assim como Dagoberto, que acertou a trave e errou no rebote. Mas o camisa 25 pôde comemorar mais um gol com a camisa do São Paulo.

Aos 20 minutos, Hernanes deu bom passe para o atacante, que tocou com categoria para o fundo do gol. Mesmo com o placar de 2 a 0, a equipe não diminuiu o ritmo e seguiu no ataque. No entanto, antes do intervalo, o Santo André descontou com Rodrigão, aos 38 minutos.

O segundo tempo chegou com a natural pressão do Santo André, que buscava a igualdade. Um empate que eliminaria o Tricolor do torneio. A torcida na arquibancada estava aflita. Mas quem tem Jorge Wagner como garçom sempre é bem servido.

E Miranda agradeceu. Aos 18 minutos da etapa final, o camisa 7 cruzou da esquerda na cabeça do zagueiro, que marcou seu primeiro gol no ano. O gol esfriou os ânimos da equipe do ABC Paulista e deu a certeza da classificação ao Tricolor Paulista.

Eleger um destaque da partida seria injusto com toda a equipe. Washington, que marcou mais um? Marlos, que deu muito trabalho ao adversário e fez excelente partida? Miranda e Alex Silva, monstros na zaga? Como dá para perceber, é difícil escolher.

Bom para o técnico Ricardo Gomes. O treinador alcançou seu primeiro objetivo. Pois o segundo poderá acontecer no próximo dia 21 de abril, quando o Tricolor decide seu futuro na Libertadores. Em casa, a equipe enfrentará o Once Caldas, pela última rodada do grupo 2.

Fonte: site SPFC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...