domingo, 6 de novembro de 2011

Resenha: Sirenia faz show extra em São Paulo

 
 Texto e fotos por Mumu Silva:

No ultimo domingo de outubro, 30/10/2011, os Noruegueses do da banda Sirenia liderados pelo experiente vocalista e guitarrista Morten Veland, fizeram um show extra na capital paulista para os amantes do heavy metal sinfônico.
 A banda Sirenia formada por Morten Veland (Vocal e guitarra), Ailyn (Vocal), Jonathan Perez (bateria) e Jan Erik Soltvedt (guitarra), cujo nome é inspirado nas sereias da mitologia grega, foi formada em 2001, logo após o guitarrista Morten Veland deixar o grupo Tristania, outro ícone do gênero. A banda que na noite anterior já havia realizado um show em terras paulistanas, voltava para realizar um tão esperado e solicitado show extra para aproximadamente 100 fãs. 


Abertura

Por volta de 19h45m a banda de abertura, Ravenland, sobe no palco. Banda de Gothic Metal muito conhecida e respeitada pelos fãs do gênero, chegou cheia de gás para a abertura do show da noite. Não poderia ser diferente pois eles estavam apresentando sua nova vocalista, Juliana Rossi para o público.

Entre as músicas tocadas pela banda, estavam “Regret”, “Zodiac”, “End of Light”, “Soulmoon” e ótima cover do Tristânia, “Mercyside”. A nova vocalista Juliana Rossi cumpriu muito bem seu papel. Não houve qualquer tipo de decepção, muito pelo contrário. Parabéns à banda.








O show principal

Por Volta de 20h55m os Noruegueses do Sirenia subiram, no nada enfeitado, palco do Blackmore. Não havia sequer uma bandeira ou pano de fundo da banda, se olhássemos somente o palco acreditaríamos que o Ravenland era o show principal da noite.

Aparentemente animados eles começam o show tocando seu mais novo single, “The End of it All”, o público responde e começa a cantar junto com a banda. Morten muito simpático falava pequenas frases em português e sorria bastante. A vocalista Ailyn mesmo com uma voz não muito potente, é muito afinada ao vivo. Havia alguns momentos onde tínhamos a sensação que sua voz era engolida pelos coros tocados, em playback (pratica comum nesse tipo de show), ao fundo.

O show segue com “Downfall”, “Fallen Angel”, ”All My Dreams”, “Meridian” e “A Seaside Serenade”. O público que era pequeno, porém esperado por ser o show extra, não decepcionava e cantava todas as músicas. É impressionante ver como o fã deste tipo de seguimento musical é fiel e dedicado às bandas que gosta, porém por mais simpático que Morten Veland fosse, a banda demonstrava um certo "cansaço" e apatia. O show fica um pouco mais arrastado chegando a ficar cansativo, porém a banda é totalmente profissional e por nem um momento demonstra desrespeito com o público.

Após tocar o hit “The Other Side”, a banda se retira do palco e todos ficam aguardando ansiosamente o bis. Eles voltam ao palco tocando “The Path To Decay", talvez a música mais esperada da noite. O show termina com "My Mind's Eye".

Apesar da produção do palco estar muito pobre, acredito que nenhum dos fãs tenha saído descontente, pois o show foi profissional, a banda simpática e montou um setlist muito bom, coisa rara ultimamente, o que demonstra porque a banda vem se tornando ícone do seguimento.

Veja o setlist do show:

1. Obire Mortem (Intro)
2. The End of It All Play
3. Downfall
4. Fallen Angel
5. All My Dreams
6. Meridian
7. A Seaside Serenade
8. Fading Star
9. The Seventh Summer
10. El Enigma de la Vida
11. The Twilight in Your Eyes
12. Star-Crossed
13. Winter Land
14. Oscura realidad
15. Lost In Life
16. The Other Side

Bis:
17. The Path To Decay
18. My Mind's Eye

Agradecimentos:
Dark Dimensions e The Ultimate Press 















Veja mais fotos:



































Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...