sexta-feira, 19 de março de 2010

Com direito a olé, Tricolor vence bem e é o novo líder


São Paulo passa pelo Nacional-PAR por 3 a 0 e assume primeiro lugar do grupo 2 da Libertadores

A liderança é nossa. O São Paulo é o novo líder do grupo 2 da Libertadores com nove pontos, faltando apenas duas rodadas para o término da fase de grupos. Com muita superioridade técnica, o Tricolor venceu o Nacional-PAR por 3 a 0, gols de Dagoberto, Léo Lima e Washington, nesta quinta-feira à noite, no Morumbi.

Foi o terceiro triunfo são-paulino na principal competição continental - já havia vencido o próprio Nacional-PAR (2 a 0) e o Monterrey-MEX (2 a 0). A única derrota aconteceu para o Once Caldas, 2 a 1, na Colômbia. Agora, os colombianos caíram para a segunda colocação, com oito pontos.

O goleiro Rogério Ceni pediu e a torcida atendeu. O Morumbi contou com um bom público que, antes do intervalo, já pôde comemorar dois gols. Com mais volume de jogo, o Tricolor Paulista em nenhum momento foi atacado pelos visitantes. Além disso, ainda fez a torcida vibrar no segundo tempo com o gol do artilheiro Washington.

A vitória por si só mereceria diversos tópicos e assuntos, pois não poderia deixar passar em apenas algumas linhas. Então, vamos a eles:

1-) Com uma boa atuação, participando diretamente de dois gols do São Paulo, o atacante Dagoberto marcou o seu primeiro gol na Libertadores deste ano. Foi dele o gol que abriu o placar nesta quinta-feira. Aos 29, o camisa 25 aproveitou ótimo cruzamento de Hernanes e marcou de cabeça.

2-) Após o passe de letra diante do Rio Branco-SP, o volante Léo Lima ganhou nova oportunidade entre os titulares. Foi a primeira vez na carreira que ele atuou como titular no torneio. E não decepcionou. Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, o camisa 17 pegou rebote do goleiro Caffa e marcou o seu terceiro gol na temporada.

3-) Podem criticar, podem vaiar, podem reclamar. Mas ele é artilheiro. Washington mais uma vez deixou sua marca. Agora são 10 gols em 13 jogos. O último deles diante do Nacional-PAR. Oportunista, o Coração Valente ampliou o marcador, aos nove da etapa final.

4-) O placar de 3 a 0 foi construído com muita tranqüilidade. Muito por "culpa" da boa atuação de toda equipe. Com um meio-de-campo com boa troca de passe, o São Paulo criou diversas oportunidades durante todo o jogo. Com isso, as críticas recentes ao time devem ser esquecidas.

5-) Hernanes nunca teve a pretensão de ser aquele camisa 10 de origem. Mas o volante, com sua qualidade técnica, está mostrando que tem potencial para tal. Com passes de esquerda e direita, ele ditou o ritmo do jogo, principalmente no primeiro tempo. Com a assistência a Dagoberto, Hernanes chegou a três em 2010 e lidera o ranking da equipe.

6-) Marca histórica para o Tricolor. A vitória sobre o Nacional-PAR foi a 50ª da equipe na história da competição. Além das vitórias, são nove empates e apenas sete derrotas - um aproveitamento de 79%, do brasileiro com maior número de participações na Libertadores - 15 no total.

7-) Torcida muito animada. Com a vitória garantida, os torcedores começaram a gritar "Olé" a cada passe do São Paulo. Bom momento entre o time e a torcida. E neste clima harmônico o São Paulo começa a mostrar sua força em 2010, com o Paulistão e Libertadores em fases decisivas.

O elenco são-paulino se reapresentará nesta sexta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. A equipe volta a campo no próximo domingo diante do Mogi Mirim, novamente no Morumbi.

Fonte: SPFC/ Kaue Freitas - 18/3/2010
Foto: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...