terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Serginho Chulapa lança biografia em São Paulo


“O artilheiro indomável” promete tratar da vida do ex-atacante sem censuras

Serginho Chulapa, o maior artilheiro da história do São Paulo, lançou sua biografia na noite desta segunda-feira (12) na capital paulista. Com o título "O artilheiro indomável", o livro conta tudo sobre o jogador, e segundo o personagem principal da publicação a ordem foi não esconder nada sobre sua vida.


"É uma biografia liberada. Contar os gols que eu fiz não ia adiantar nada, então o combinado foi falar da vida toda, desde moleque, dos meus relacionamentos - todas as minhas ex-mulheres falaram e falaram o que tinham que falar. Os autores fizeram um livro totalmente democrático e acho que vale a pena ler", afirmou Serginho.

O jornalista Wladimir Miranda foi o responsável por reunir as histórias de Serginho, que se autodefine como "barril de pólvora prestes a explodir". Segundo o autor, a ideia de escrever o livro surgiu na década de 70, quando assistia aos gols do "rebelde" Serginho no Tricolor.

"A ideia surgiu há muito tempo, eu nem era jornalista. O São Paulo sempre foi um clube estruturado, que sempre deu muita retaguarda aos jogadores, e não imaginava como um jogador tão problemático poderia jogar no São Paulo. Pra mim, esse livro é a concretização de um sonho, com o maior artilheiro do São Paulo, Seleção Brasileira de 1982 e um cidadão de muito respeito", explicou Wladimir Miranda.

Entre as histórias que o torcedor vai poder encontrar no livro o autor destaca a do amigo de Serginho, Bimbão. "Uma das histórias mais interessantes é a do Bimbão, um amigo que o Serginho criou e que carregava com ele pra todos os lugares. Mas isso vocês poderão ler no livro", despistou.

"O artilheiro indomável" tem 121 páginas de muita história de um dos maiores jogadores da história do São Paulo. Há depoimentos de Pelé, Zico, Sócrates, Casagrande, Careca, Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, e até do atual treinador são-paulino, Emerson Leão.

O livro também tem fotos da carreira de Serginho, incluindo algumas de momentos do artilheiro no Tricolor. O preço sugerido é de R$ 27, e a publicação estará à venda nas livrarias de todo o Brasil a partir do final desta semana.


Serginho Chulapa (Centroavante)


Era insuperável quando partia para o gol. Desengonçado, parecia que ia cair, mas nunca caía. Recuperava o equilíbrio durante a corrida e marcava. Era gol na certa. Usava os braços e o corpo também com uma habilidade incrível. Bola na sua esquerda era gol, na direita meio gol. Alto, fazia ainda muitos gols de cabeça. Era bom também para bater faltas e pênaltis. Tinha uma empatia especial com a torcida porque sabia provocar os adversários, quer com declarações fora de campo ou com atitudes "consagradoras". A torcida adorava a mistura do jogo eficiente com o comportamento malandro. É o maior artilheiro da história do SPFC. Não foi a Copa de 78 por causa de uma suspensão por 14 meses, mas centroavante titular do Brasil na de 82.




Jogos disputados pelo SPFC: 397
Estreia: 06/06/1973
Último jogo: 12/12/1982
Gols Marcados no SPFC: 242
Nascimento: 23/12/1953, São Paulo (SP)
Títulos conquistados no SPFC: Campeão Paulista de 1975, 1980 e 1981 e Campeão Brasileiro de 1977






Fonte: SãoPauloFC.Net

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...