quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sem moleza! Leão esquece férias e trabalha no São Paulo


Técnico só vai parar entre 24 de dezembro e 3 de janeiro. Enquanto isso, planeja pré-temporada e indica jogadores. Ele quer três bons!

O Brasileirão acabou no último dia 4. Jogadores e comissão técnica ganharam férias, mas não Emerson Leão, que segue trabalhando. De contrato renovado para até o fim do ano que vem, o treinador, ao lado da diretoria, planeja 2012. Na terça-feira, esteve no CFA de Cotia, onde vai acontecer a pré-temporada, entre 4 e 18 de janeiro. No mesmo dia, por telefone, atendeu à reportagem do LANCENET!.

– Pensou que estava de férias, né? – brincou o treinador, ao atender a ligação, voltando de Cotia.



 Leão só vai parar entre o próximo dia 24, véspera de Natal, e 3 de janeiro, quando se encerra o descanso de todos. Ao lado do vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes e do diretor Adalberto Baptista, o comandante observa o mercado, que o deixa um pouco assustado:

– Temos feito as coisas e procurando manter silêncio, mas vocês (jornalistas) estão sempre a postos. Pela estrutura dos clubes, é o ano de maior concorrência. Tem atleta que interessa a cinco grandes e fica uma situação desagradável. Mas não tem que entrar em leilão.

– Se chegar três bons jogadores, já estou satisfeito – completou.

A diretoria trabalha com a possibilidade de anunciar até nove reforços. Mas, para Leão, o que importa é a qualidade. Quer atletas que cheguem para assumir a titularidade, com responsabilidade e personalidade. Sabe que, pela saída de alguns, precisará de reposição, mas o mais importante são os que chegarão para fazer diferença. Até porque, também vai observar a base, que pode ajudar a compor.

Enquanto não recebe reforço, já que o Tricolor não anunciou ninguém, Leão indica nomes. Conversa com a cúpula, deixa claro quais posições estão carentes – meia de ligação e ataque são as que mais destaca – e define o planejamento para temporada seguinte. Até o descanso, restam nove dias. O técnico, como no dia a dia, não se cansa de trabalhar. Tudo por 2012 de glórias.



Emerson Leão (por telefone, ao LANCENET!)

Como foi terça-feira, quando esteve em Cotia? Gostou do que viu?
Já estive uma vez lá. Foi maravilhoso, fizemos reunião entre as partes e um levantamento. Queremos fazer uma integração entre os departamentos, o que já é uma ideia do clube. Definimos as coisas para reapresentação dia 4 de janeiro.

Por que escolheram Cotia?
Todo mundo sai para fazer pré-temporada em outros lugares e temos a felicidade de não precisar sair. Só vão ter duas equipes (sub-15 e sub-20). É bom e motiva também o pessoal de lá (Cotia). Temos o hotel, campos para treinamento são ótimos, lugar bonito e também um ambiente com seu lado bucólico.

Sobre contratações, acha que tem algumas posições carentes? Quais?
Lógico que tem. Só para fazer uma comparação, perdemos dois atletas de peso. Rivaldo, que é um meia canhoto, que não temos substituto, e o Dagoberto (pode ficar até abril). Isso chama-se reposição de peça e um padrão. De preferência, queremos jogadores para jogar, e o São Paulo busca isso. Temos que formar um grupo.

Acha que precisa de nove reforços, como prega a diretoria?
Oito ou nove não tem ninguém no Brasil que vai contratar. É muita contratação e não temos cacife para tanto. Tem contratação que você fica felicíssimo, mas tem também as reposições. Mas não falo em número das nossas necessidades.

Você indicou algum nome?
Sim, mas trabalho quieto. Porque, se fala que quer e não consegue, você fica frustrado. E a torcida fica mais ainda. Então, melhor se manter em silêncio e aguardar.

A diretoria ainda não anunciou ninguém. Mas já lhe passou que tem algum jogador fechado?
Não. Só quando concretizado.


Fonte: LANCENET! 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...