terça-feira, 18 de outubro de 2011

Review: Arch/Matheos "Sympathetic Resonance"

Imagina uma banda que contenha Jonh Arch (primeiro Vocal do Fates Warning), o guitarrista Jim Matheos (Fates Warning).
E se essa banda contiver também um dos melhores bateras da atualidade Bobby Jarzombek (Riot, ex-Halford, Sebastian Bach, Spastic Ink, ex-Juggernault ex-Iced Earth), o baixista Joey Vera (Fates Warning, Ex- Anthrax), e o guitarrista Frank Aresti ( Ex-Fates Warning).
Sim uma superbanda que se chama Arch/Matheos, que acaba de lançar deu debut "Sympathetic Resonance". Sim é heavy metal progressivo tocado com a mais perfeita maestria por um dos criadores do estilo Jim Matheos e o seu comparsa Jonh Arch.
O disco começa com a excelente "Stained Glass Skies" boa parte dessa musica lembra os primordios do Fates Warning discos como "Awaken The Guardian", " No Exit", caindo para o lado mais progressivo que encontramos em discos como "Parallels", musicas desse estilo podemos citar também "Any Given Day (Strange Like Me). O tabalho dos instrumentistas é excepcional, demostrando toda sua técnica, sem soar maçante.
Tanto Jim Matheos como Jonh Arch são genios do heavy metal progressivo, a forma de compor, as harmonias e letras da dupla deixam qualquer uma banda de heavy metal progressivo "no chinelo".
Canções como "Incense and Myrrh" , "Neorotically Wired" são pura genialidade de quem entende do estilo afinal foram os criadores.
O disco tem poucas musicas, seis no total algumas musicas mais longas de onze minutos sem soar chatas. Pra quem é fã de heavy metal progressivo vale a pena conferir mais esse grande trabalho.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3dilFoEP-mw


Fonte: Blog Metal News
Texto: Rodrigo Retamero

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...