sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Os Melhores Discos Do Mundo Na Praça Dom José Gaspar



Bazar reúne 25 expositores no Paribar no primeiro domingo de outubro

“Bebericando cachaça
Sandália havaiana
Na praça Dom José Gaspar”

Assim a banda protopunk paulistana Joelho de Porco homenageava uma das praças mais bonitas da cidade em sua música “São Paulo by Day”, de meados dos anos 70. E é lá que você vai poder passar um domingo agradável em meio aos melhores discos do mundo. Isso mesmo, no primeiro fim de semana de outubro, o Paribar, clássico restaurante da boemia paulistana, une-se ao Big Papa Records, tradicional loja da Galeria Nova Barão, para um imperdível bazar de LPs usados, CDs novos, itens colecionáveis, petiscos raros e drinques caprichados.

Ao contrário das feirinhas realizadas em locais abertos e sem segurança, o bazar OS MELHORES DISCOS DO MUNDO acontece em local com infraestrutura, em ambiente acolhedor e tranquilo, com DJs de primeira linha selecionando grandes canções do jazz, soul, rock e MPB. Serão 25 expositores, cada um deles com sua especialização sonora, sua especificidade de memorabilia e seu grande conhecimento musical. Sem contar, é claro, a certeza de almoçar um nhoque de mandioquinha e degustar os fabulosos croquetes de carne como se você estivesse nos anos 50.

Os bazares de discos da Big Mama e do Big Papa, também conhecidos como Katia Pimentel e Carlos Suarez, fizeram história em São Paulo, percorrendo locais como Astronete, Espaço Serralheria, Livraria da Esquina e Tapas Club, entre outros. Foram mais de uma dúzia de eventos realizados desde dezembro de 2009, com um público entre 200 e 300 pessoas cada.
Agora, com a associação com o Paribar, de Luiz Campiglia, o bazar OS MELHORES DISCOS DO MUNDO ganha ainda o reforço do verde e das árvores da Praça Dom José Gaspar, que abriga a recém-inaugurada Biblioteca Mário de Andrade.

E quem sabe você não encontra, no meio de tantos vinis, uma edição rara daquele saudoso Joelho de Porco? O nome do disco, editado pelo selo independente Crazy em 1976, é “São Paulo 1554-Hoje”. Não podia ser mais atual.

Release por: Ivan Finotti.

SERVIÇO
Bazar: OS MELHORES DISCOS DO MUNDO
Quando: domingo, 2 de outubro, das 10h às 19h
Onde: Paribar (Praça Dom José Gaspar, 42, República, São Paulo, SP, 11-3237-0771).
Quanto: grátis.
Contato: Katia Pimentel e Carlos Suarez, da Big Papa Records, 11-3237-0176 (loja) ou 11-8861-5611 (celular).
Realização: www.bigpaparecords.com e www.facebook.com/PARIBARGastronomiaBoemia

Um comentário:

Anibal disse...

Achei muito legal, reunir pessoas que amam vinis e que puderam compartilhar dessa "arte colecionável". Gostaria de saber se haverão outros eventos como esse e onde serão? Obrigado desde já. Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...