terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tri da Libertadores, Tricolor busca título inédito da Sul-Americana

São Paulo estreia na competição nesta quarta-feira diante do Ceará, fora de casa

Tricampeão da Copa Libertadores - 1992, 1993 e 2005 -, o São Paulo iniciará na próxima quarta-feira a disputa por mais um título continental. Pela Sul-Americana, o Tricolor Paulista enfrentará o Ceará, fora de casa, na fase nacional da competição.

A partida de volta está marcada pra o dia 24 de agosto de Morumbi. Quem vencer estará classificado para as oitavas de final do torneio, já com equipes de outros países da América do Sul. Esta será a sexta participação do Tricolor, que tentará o título inédito da competição.

A primeira tentativa foi em 2003. Após passar por Fluminense e The Strongest (BOL), o Tricolor foi eliminado nas semifinais pelo River Plate. Foi a melhor campanha são-paulina no torneio continental. Já em 2008, ano da última disputa, o São Paulo caiu para o Atlético-PR nos pênaltis, ainda na fase nacional.

"Temos time para ser campeão da Sul-Americana, que é um caminho mais curto para na Libertadores de 2012, menos jogos. Vai ser correria também no Campeonato Brasileiro e vamos ter de saber disputar as duas competições ao mesmo tempo", ressaltou o zagueiro Rhodolfo.

São dez jogos para ser campeão. Caminho que poderá levar o São Paulo de volta à Libertadores, o grande sonho do clube. "Vamos entrar na Sul-Americana com o intuito de ser campeão, assim como no Campeonato Brasileiro", completou Adilson.

Regulamento:

Em todas as fases, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os critérios de desempates, em qualquer fase, exceto na final, são, nesta ordem: saldo de gols, gols fora de casa, cobranças de pênaltis, sem prorrogação. Na grande final, gols fora de casa não servirão como desempate. Em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, as equipes disputarão uma prorrogação com dois tempos de 15 minutos.

Tricolor na Sul-Americana:

FASE NACIONAL
Em esquema de ida e volta, São Paulo e Ceará decidirão uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. O jogo da volta será realizado no Morumbi, dia 24 de agosto.

OITAVAS DE FINAL

*Possíveis adversários

Libertad (PAR)
Juan Aurich (PER)
La Equidad (COL).

QUARTAS DE FINAL

Yaracuyanos (VEN)
Liga de Quito (ECU)
Independiente(ARG|), o atual campeão
Trujillanos FC (VEn).

SEMIFINAIS

Deportes Iquique (CHI)
Bella Vista (URU)
Universidad Católica(CHI)
Argentinos Jrs. (ARG)
Vélez Sásrfield (ARG)
Atlético Mineiro
Botafogo
Deportivo Cali (COL)
Uni. César Vallejo (PER)
Independiente Santa Fé (COL)

FINAL

Flamengo
Atlético-PR
Nacional (URU)
Chile 3
Fénix (URU)
Emelec (ECU)
Olimpia (PAR)
The Strongest (BOL)
Arsenal (ARG)
Estudiantes (ARG)
CA Lánus (ARG)
Godoy Cruz (ARG)
Universitario (PER)
Deportivo Quito (ECU)
Deportivo Anzoátegui (VEN)
Aurora (BOL)
São José (BOL)
Nacional (PAR)
Vasco
Palmeiras

Fonte: saopaulo.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...