quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Evergrey em São Paulo (Show e Futebol)

O Show

Na ultima sexta-feira, 29 de julho, São Paulo tremeu ao som de uma das mais competentes bandas de Prog Metal da atualidade, o Evergrey. A banda esta em turnê de promoção do novo álbum, "Glorious Collision" e veio para o Brasil com cinco datas agendadas. Formada por Tom Englund (Voz/guitarra), Marcus Jidell (guitarra), Johan Niemann (baixo), Rikard Zander (teclados) e Hannes Van Dahl (bateria), fizeram um espetáculo digno de quem é fiel ao que toca.



O show começou com um atraso de cerca de uma hora, o que para alguns não foi muito ruim, pois o trânsito paulista, especialmente na sexta feira, não costuma colaborar. O show começa com "Leave it Behind", faixa do novo álbum que foi muito bem recebida pelo público. A banda retribuiu muito bem a energia do público, chegando a ser notória a alegria que estampava o rosto de alguns membros da banda, como o vocalista Tom Englund e o baixista Johan Niemann.

Em clima de total descontração Tom Englund elogia o público e convida todo o público a tomar umas cervejas com eles após o show no Blackmore, famoso bar de rock da capital paulista, o público fica lisonjeado com o convite. A banda chega a fazer piada dizendo que tocariam um samba, o tecladista Rikard Zander começa a tocar uma bossa nova no teclado, todos dão risada, ele manda um "fuck the samba"! Todos enlouquecem então eles tocam o hit do novo álbum, "Wrong", sinceramente me impressionou como todos na plateia já tinham a música na ponta da língua.

Os clássicos ficaram para o final do show, "Nosferatu", "I'm Sorry", "When the Walls Go Down" e "Recreation Day". Os fãs de longa data se sentiram compensados, pois o setlist estava muito bem montado. O show termina com "A Touching of Blessing". O baterista Hannes Van Dahl vem até o público e cumprimenta um por um, Tom devolve uma bandeira brasileira ao dono que a havia jogado no palco, a banda assim se despede e sai de palco.

O ponto negativo, se é que posso chamar assim, foi a iluminação, pois ela atrapalhava muito a visão. O ponto interessante fica por conta das roupas da banda, todas elas são artigos personalizados com os logotipos do Evergrey. Sinceramente fiquei tentando em pedir a blusa do Tom. Em resumo, um ótimo show para os fãs do gênero. Sampa aguarda o retorno dessa boa banda de Prog Metal.

Veja o Setlist do Show:

01. Leave It Behind Us
02. Monday Morning Apocalypse
03. As I Lie Here Bleeding
04. The Masterplan
05. Rulers Of The Mind
06. Mark Of The Triangle
07. Wrong
08. Blinded
09. Solitude Within
10. Nosferatu
11. I'm Sorry
12. Frozen
(Bis)
13. When The Walls Go Down
14. Recreation Day
15. Broken Wings
16. A Touch Of Blessing


O Futebol

No dia seguinte ao show, sábado, 30 de julho, os suecos da banda Evergrey participaram de uma partida de futebol beneficente em uma quadra de Futebol Society no bairro da Mooca, onde era cobrado 1kg de alimentos não perecivos, a serem doados para instituições de caridade. Para a partida os convidados além da banda Evergrey, eram músicos e integrantes de bandas do cenário nacional, como Angra, Korzus, Seventh Seal, Montanha, André Matos, Shaman e pessoas relacionadas à música, como jornalistas especializados e produtores de shows.

Quando cheguei o churrasco já estava armado, alguns dos presentes eram o baixista Luis Mariuti (Angra, Shaman, André Matos), Vinicius Neves (Stay Heavy), Raphael Mattos (Shadowside) entre outros. A banda chegou sem grande alvoroço. Com o tempo todas as pessoas foram chegando até eles, que demonstraram, definitivamente, ser muito receptivos e simpáticos.

Presentei o vocalista Tom Englund com uma camiseta do Metallica, do Comando Metal Tricolor (Rock Tricolor), ele ficou lisonjeado e logo vestiu, fazendo questão de tirar fotos com ela. O simpático guitarrista Marcus Jidell e o tecladista Rikard Zander, foram presenteados com uma camiseta do Sepultura, do Comando Metal Tricolores (Rock Tricolor). Marcus e Tom gostaram tanto das camisetas que não as tiraram do corpo. Eles agora são tricolores!


Em campo os times foram divididos entre as bandas nacionais e a galera do Evergrey. Bem, não há muito que relatar com tantos detalhes, imaginem suecos grandalhões bem animados jogando futebol, é isso. Dou destaque para o Tom, Hannes e Rikard que até sabem chutar certinho. Apesar de tudo os jogos foram “pegados” e bem disputados, claro, houveram alguns lances cheios de trapalhadas.

Os destaques dos times adversários, por jogar certinho, ficam com Vinicius Neves, Luis Mariuti (Famoso Jesus do rock Gol) e Cóstabile Salzano, que chegou a ter um gol gravado, onde mostra toda a marra “a la” Romário. Clique aqui e veja o gol.

Nós do Comando Metal Tricolor (Rock Tricolor) mandamos nossas #SaudaçõesRockTricolores aos simpáticos e são paulinos Luis Mariuti e Vinicius Neves. O Evergrey também merece todo o tipo de elogios, pois todos os membros são pessoas humildes, acessíveis, simpáticas e agora São Paulinos e membros do Comando Metal Tricolor (Rock Tricolor). Nós desejamos muito sucesso à banda.

Clique aqui e veja todas as fotos.

Mumu Silva

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...