quinta-feira, 4 de novembro de 2010

São Paulo vence o Cruzeiro fora de casa e continua na briga pela Libertadores


Em uma grande exibição, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em Uberlândia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas e Rogério Ceni marcaram.

O Cruzeirou começou dominando a partida e chegou bem ao ataque em jogadas de Montillo, Gilberto e Thiago Ribeiro. O São Paulo procurou fechar os espaços na defesa e utilizar os contra-ataques. A proposta da equipe tricolor deu certo e o time criou jogadas perigosas, especialmente com Lucas e Dagoberto.

Em especial Lucas, que retornou depois de cumprir suspensão automática contra o Atlético-PR, abusou da velocidade e recebeu as faltas mais violentas da partida. No final do primeiro tempo o meio-campista teve de sair do campo para receber atendimento médico, após uma falta mais dura de Gilberto, que acertou o tornozelo do meio-campista.

Os melhores lances da primeira etapa aconteceram aos 30min e aos 43min. Primeiro, com Miranda aproveitando cobrança de falta para marcar de cabeça para o São Paulo. Contudo, o gol foi anulado pelo assistente Roberto Braatz (PR) porque o zagueiro estava impedido. Depois, aos 43min, Dagoberto quase marcou por cobertura. O jogador recebeu a bola de Carlinhos Paraíba e bateu na saída de Fábio, mas Edcarlos salvou em cima da linha.

Na etapa final, os times iniciaram a partida com a mesma postura. O São Paulo tentava sair no contra-ataque, enquanto o Cruzeiro utilizava a velocidade dos jogadores de ataque na tentativa de surpreender a defesa são-paulina.

Aos poucos o time do Morumbi passou a tocar a bola, até que em uma bela jogada da dupla Dagoberto e Lucas o time abriu o placar. O lance foi 8min. Dagoberto e Lucas tabelaram na entrada da área e o meio-campista recebeu em condições de marcar. Antes se livrou da zaga e driblou o goleiro Fábio, fazendo um belo gol.

Após abrir o placar, o São Paulo seguiu dominando a partida e teve chances para ampliar. O Cruzeiro demorou para retomar o controle do jogo. Fabrício e Leo tiveram duas boas chances para marcar, mas pararam na defesa são-paulina. Primeiro Rogério Ceni espalmou um chute de Fabrício. Na sequência, o goleiro falhou na cobrança de escanteio, mas Fernandão salvou o time, evitando um gol em cima da linha, em chute de Leo.

Aos 35min, Ricardo Oliveira caiu fora da área, mas o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou pênalti. Rogério Ceni cobrou e marcou o segundo gol do São Paulo. Depois do gol, o time tricolor apenas administrou a partida.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Corinthians, no Morumbi, enquanto o Cruzeiro visita o Vitória, no Barradão. Os dois jogos são no domingo.

Fonte desta matéria: SPNet

Um comentário:

Tânia Barbato disse...

Jogão de bola. Mostrou que o TRICOLOR não entrega jogo, não joga sujo e tá na briga. Orgulho de ser SÃO PAULINA.
Agora é esperar domingo. Mais uma decisão pela frente. E, se Deus quiser, com o fim do maldito tabu!
VAI TRICOLOR!!!
beijo beijo beijo
Tân

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...