sexta-feira, 29 de outubro de 2010

São Paulo bate Atlético-PR e entra na disputa por vaga na Libertadores



O São Paulo conseguiu se reabilitar da derrota do Ceará e fez 2 a 1 no Atlético-PR, na noite desta quinta-feira, na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe do Morumbi entrou na disputa por uma vaga na próxima Taça Libertadores ao chegar aos 47 pontos, um a menos do que o Botafogo, último time a obter a vaga no torneio continental do ano que vem, caso o Brasileiro tenha direito a quatro vagas.

Com Fernandinho vetado pelo departamento médico, o São Paulo começou o jogo atuando em duas linhas de quatro homens e dois mais à frente (4-4-2). Além dos dois volantes --Casemiro e Rodrigo Souto--, Carlinhos Paraíba caía pela esquerda e Fernandão abria pela direita, fazendo a linha do meio de campo. No ataque, Dagoberto e Ricardo Oliveira impunham muita movimentação e conseguiam envolver a defesa atleticana com facilidade.

No entanto, foram os visitantes que por pouco não inauguraram o marcador no início do confronto. Logo aos 2min, depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Santos cabeceou a bola no alto e acertou a trave do goleiro Rogério Ceni. No rebote, Bruno Mineiro chegou a fazer o gol, mas o juiz anulou por impedimento.

Depois do susto, o São Paulo tomou conta das ações do jogo, sempre contando com mais posse de bola. E, com este cenário, os são-paulinos chegaram ao gol aos 12min. Depois de uma tabela com Dagoberto, o atacante Ricardo Oliveira ganhou uma dividida com a zaga e, ao invadir a grande área, bateu forte e no alto para abrir o placar na Arena Barueri.

Depois do gol, o time do Morumbi continuou melhor em campo. No entanto, os visitantes eram perigosos com Guerrón, que era acionado sempre que o Atlético-PR roubava a bola perto do meio de campo.

Porém, foi em um erro na saída de bola de Casemiro que o atacante equatoriano vazou Rogério Ceni. Aos 25min, o camisa 7 da equipe paranaense deu um drible da vaca em Miranda, invadiu a grande área são-paulina, e bateu cruzado para empatar o jogo.

Com o revés, o São Paulo adiantou a sua marcação e começou a obrigar a zaga do Atlético-PR a trabalhar com a bola longa. Com isso, o time paulista recuperava a bola com mais rapidez e, assim, dominou a partida até o seu intervalo. Mas, abusando da bola área, não conseguiu superar a defesa adversária.

Buscando dar mais velocidade ao time, o técnico Paulo César Carpegiani fez uma modificação nos vestiários: Marlos no lugar de Casemiro. Com isso, Carlinhos Paraíba voltou a atuar como segundo volante, mais centralizado, enquanto Marlos (pela direita), Dagoberto (pela esquerda) e Fernandão (pelo meio), tentavam armar as jogadas para Ricardo Oliveira.

Mas o segundo gol dos são-paulinos aocnteceu por meio de uma jogada de bola parada. Aos 5min, após cobrança de falta pela esquerda, Miranda subiu livre e, de cabeça, fez 2 a 1 para o São Paulo.

Fonte desta matéria: SPNet

Um comentário:

Sara disse...

É importante fazer um pouco de esporte e tentar ser profissional, felizmente, há anos que eu tenho a chance de se reunir com estes jogadores, porque eu abri um bom restaurantes em barueri e sempre vêm para comer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...