segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Lucas decide, e São Paulo vence o Palmeiras no Pacaembu
Num clássico tecnicamente fraco, o jovem Lucas (ex-Marcelinho) decidiu o jogo. Com um gol e uma assistência, o jogador foi decisivo nos 2 a 0 que o São Paulo fez sobre o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu.
Com o resultado, o São Paulo chega aos 31 pontos, respira aliviado e fica a sete de distância do Botafogo, o último na zona de classificação para a taça Libertadores-2011.
O Palmeiras, em crise, continua com 29 pontos, na zona intermediária da tabela.
O São Paulo fará os dois próximos jogos no Morumbi, diante de Guarani e Goiás, respectivamente. Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Presidente Prudente, onde enfrenta o Grêmio Prudente, atual lanterna do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O jogo começou com as duas equipes cautelosas. Ninguém se aventurava ao ataque, com receio de expor o sistema defensivo às investidas do adversário.
Devido à falta de criatividade e excesso de cautela, o destaque do primeiro tempo ficou para as lesões de Ilsinho, pelo São Paulo, e Ewerthon, pelo Palmeiras, além da expulsão do técnico Luiz Felipe Scolari, pela segunda vez na competição, aos 23min, por reclamação.
Ilsinho sofreu uma torção no tornozelo esquerdo logo aos 5min de jogo, quando tentou cortar a bola dos pés do atacante Tadeu, que caiu sobre o lateral são-paulino. Ilsinho foi atendido e chegou a voltar ao campo, mas não aguentou e foi substituído por Zé Vítor.
No caso de Ewerthon, o problema também foi no tornozelo, após uma disputa de bola com o zagueiro Miranda. O atacante não chegou a sair de campo para ser atendido pelos médicos, mas, poucos minutos depois, pediu substituição. O volante Tinga entrou em seu lugar.
Chutes sem perigo e bolas alçadas sem sucesso na área foram o mais perto que ambos os times chegaram do gol no primeiro tempo.
A necessidade da vitória fez com que as duas equipes arriscassem mais o ataque no segundo tempo.
Logo aos 10min, após chutaão de Rogério Ceni, Fernandão e Jorge Wagner escoraram de cabeça para o ataque. O jovem Lucas (ex-Marcelinho) chegou na frente da zaga e, da entrada da área, chutou no canto direito do goleiro Deola e abriu o placar para o São Paulo.
Após o gol, o Palmeiras tentou reagir rapidamente. Rogério Ceni, com três boas defesas, evitou o empate da equipe mandante.
A tônica da partida passou a ser o Palmeiras no ataque e um São Paulo recuado, esperando um erro do adversário para encaixar um contra-ataque que decidisse a partida.
O alviverde, além de não conseguir criar chances para igualar o placar, por pouco não levou o segundo gol aos 26min, quando Lucas tabelou na entrada da área com Fernandão, deu um chapéu em Marcos Assunção e saiu na cara do gol, mas não teve equilíbrio para chutar.
No entanto, o erro tão esperado pelo São Paulo aconteceu pouco tempo depois. Aos 32min Lucas puxou contra-ataque e deu bom passe para Fernandão. Frente a frente com Deola, o atacante chutou, o goleiro desviou, mas não evitou o segundo gol são-paulino. O 2 a 0 colocava ponto final no clássico.
Depois disso, o Palmeiras se lançou desesperadamente para o ataque, mas não teve forças para reagir. O São Paulo administrou o resultado, venceu e agravou a crise no alviverde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário