quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Diretoria tricolor começa do zero e 'apresenta' Lucas em coletiva
Garoto, que antes era conhecido como Marcelinho, confessa que pediu mudança no nome também para não ser comparado com ídolo corintiano
No dia em que anunciou que não queria mais ser chamado de Marcelinho, Lucas foi escolhido para atender a imprensa no CT da Barra Funda. E, para sacramentar a mudança oficial, o vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, veio até a sala de coletivas e “apresentou” o meia como se fosse um recém-chegado ao clube, com direito até a camisa personalizada com o número 37. O jogador atuou em nove partidas pelo profissional até agora. O dirigente fez questão de esclarecer que mudança de nome partiu do próprio atleta.
- Eu estou aqui pra fazer a apresentação oficial deste craque do São Paulo que subiu e não foi apresentado. A circunstância é propícia. Ele conversou com a assessoria e pediu para ser chamado pelo nome. Passei o interesse à presidência, e foi acatado um direito indiscutível dele de ter o próprio nome divulgado como jogador do São Paulo – explicou Leco, entregando a Lucas a camisa personalizada.
Após a “apresentação”, Lucas falou sobre o amadurecimento da idéia. Primeiro confirmou que era um desejo de seus pais. Contou ainda que até torcedores que falavam com ele pela Internet sugeriram que adotasse o próprio nome. Por fim, admitiu que as possíveis comparações com Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians e dono da escolinha na qual o menino jogou antes de ir para a base do São Paulo, também pesaram na escolha.
- Usar o nome Marcelinho me incomodava um pouco até porque eu jogo no São Paulo. O Marcelinho foi um ídolo do Corinthians, mas eu não queria ser comparado a ele. Além disso, foi uma questão de honra pros meus pais, minha mãe pediu. Não pedi antes porque quando subi, a minha maior preocupação era jogar, me firmar. Na base não ligava muito. Agora que estou conquistando meu espaço achei interessante ficar com meu nome mesmo. É engraçado ser apresentado após jogar e mudar de nome. Mas é a hora certa. Se esperasse mais seria complicado- justificou o meia.
Fonte desta matéria: Globoesporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário