terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia Mundial do Rock tem programação especial em SP



Programação de festividades conta também com exposições de fotos de shows de rock de bandas nacionais

Kurt Cobain, Kiss, Elvis Presley, Raul Seixas. Ícones do rock vão dar o ar da graça na Galeria do Rock, hoje, Dia Mundial do Rock. Covers de todos esses ídolos se apresentarão nos corredores do local como parte das comemorações da data. Celebrado sempre no dia 13 de julho, desde 1985 - época em que aconteceu o festival beneficente Live Aid, na Inglaterra e nos Estados Unidos -, o Dia do Rock fez o Instituto Cultural Galeria do Rock injetar performances durante todo o mês no local.

A programação de festividades conta também com exposições de fotos de shows de rock (da fotógrafa Mila Maluhy), de bandas nacionais (com cliques de Glauber Souza), fotos internas da galeria (autoria de A.S. Neto) e uma exposição da artista plástica Leila Boas, com esculturas em tamanho real de Elvis Presley e Raul Seixas, além de Michael Jackson na época de "Thriller", homenageado no centro do shopping. As exposições vão até 30 de julho. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. A Galeria do Rock fica na Avenida São João, 439, centro da capital paulista. Mais informações no telefone (11) 3223-8402.

Fonte: Estadao.com.br

Um pouco de história...

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transimtido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...