segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Árbitro decide e São Paulo cai no clássico do Palestra Itália



Rodrigo Cintra expulsa Xandão de forma equivocada e Palmeiras faz 2 a 0, neste domingo

O árbitro Rodrigo Cintra foi o principal personagem do clássico deste domingo. Após expulsar de forma equivocada o zagueiro Xandão, Cintra deixou o Palmeiras com um jogador a mais. Com isso, a equipe acabou fazendo 2 a 0 e venceu o Choque-Rei, deste domingo à tarde, no Palestra Itália. Os dois gols foram marcados por Robert, quando o Palmeiras já atuava com um jogador a mais.

Com o resultado, o Tricolor Paulista, com 17 pontos, deixou de entrar no G4, grupo que hoje estaria classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. A derrota deste domingo foi a terceira do clube no Estadual - também perdeu para Portuguesa e Santos.

O dia tinha tudo para ser feliz para a torcida são-paulina. O técnico Ricardo Gomes levou a campo todos os jogadores que tinha à disposição. Dentro de campo, apesar de um futebol burocrático, Marcelinho e Jorge Wagner se destacaram pela esquerda, fazendo Wendel cansar.

Na volta do intervalo, o duro golpe para o time do São Paulo. Aos seis minutos, Xandão cometeu falta em Eduardo, recebeu um contestado segundo cartão amarelo do árbitro Rodrigo Cintra e foi para o chuveiro mais cedo.

Com um homem a mais, o Palmeiras cresceu na partida. Aos oito minutos da etapa final, Cleiton Xavier cruzou na área e Robert, de cabeça, fez o primeiro da partida. No lance, os são-paulinos reclamaram de um toque de mão do atacante, mas Cintra nada marcou, validando o gol palmeirense.

Mesmo atrás no placar e com um jogador a menos, o Tricolor seguiu mostrando raça em campo. Ricardo Gomes buscou dar mais velocidade ao ataque e colocou Henrique no lugar de Washington. E por pouco o garoto não deixou novamente sua marca.

Se lá na frente o São Paulo tentava a todo custo pressionar o rival, a defesa ficava exposta ao contra-ataque. Foi assim que, aos 26 minutos, Robert, outra vez, deu números finais ao jogo, aproveitando escanteio da esquerda.

O São Paulo não terá muito tempo para lamentar a derrota no Choque-Rei. Nesta segunda-feira, o elenco irá se reapresentar no CT da Barra Funda e já começará preparar sua viagem para a Colômbia, na terça. Na próxima quinta-feira, o Tricolor enfrentará o Once Caldas, pela segunda rodada do grupo 2 da Libertadores.

Fonte: Site SPFC
Foto: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...