quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Após ouvir 'não' de Ney Franco, São Paulo vai renovar com Leão


O técnico Emerson Leão teve uma reunião com o presidente Juvenal Juvêncio, do São Paulo, acertando a permanência para 2012 - o manda-chuva ainda não confirma o tempo de contrato. Porém, mesmo estando no cargo, o comandante não foi a primeira opção do São Paulo para a próxima temporada, já que o clube procurou Ney Franco, coordenador das divisões de base da CBF, no início da semana, segundo apurou o MARCA BRASIL.


Porém, o treinador recusou a proposta e o Tricolor ainda contou com a negativa da CBF em liberar seu profissional, que deve comandar o Brasil na Olimpíada de Londres, em 2012 — a entidade ainda não definiu se o time vai com Ney ou com Mano Menezes, técnico da seleção principal. Assim, após o fracasso na sondagem, o presidente Juvenal Juvêncio acertou a continuação de Emerson Leão, que seguirá sem multa rescisória no seu contrato.

“O cidadão (Leão) foi bem, não nos resultados, mas no trabalho, no cotidiano. E vai ficar mais porque fez um trabalho desta ordem”, ressaltou Juvenal Juvêncio, em entrevista à ‘Rádio Globo’. E por mais que o presidente são-paulino negue veementemente ter procurado outro nome para comandar o time, a reportagem conversou com conselheiros influentes no clube que revelaram que o nome de Ney Franco vinha sendo discutido há algum tempo dentro do clube.

Mas o manda-chuva se defende. “Já ouvi isso e acho engraçado. (Leão ) Ficará por falta de opção? E se eu mandasse o Leão embora, o que diriam? Que entrei em contradição, que a equipe não é boa e o técnico não serve. Tudo isso não procede”, ressaltou o presidente.

Conhecido por ser autoritário, Juvenal Juvêncio, ao manter Leão no cargo, também alimenta seu ego, já que, após demitir Adilson Batista e contratar o atual técnico, em meados de outubro, o mandatário avisou que, caso o time não engrenasse, a culpa não seria mais dos treinadores, mas, sim, dos jogadores. E essa é a análise atual. “A equipe não corresponde, mas o trabalho dele no cotidiano foi bom, sério e profundo. O Leão pega duro neste processo e não aceitamos algo diferente disso”, finaliza Juvêncio.

Fonte: SaoPauloFC.com.br





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...