Time atual é montado para fazer história em 2012, diz Milton Cruz |
"O time está sendo refeito. É necessário mais paciência porque tem futuro. Se conseguirmos manter esses jogadores, com uma experiência maior deles mais para frente, no ano que vem o time estará pronto para desfrutar de grandes jogos e vitórias. Tem tudo para fazer história no São Paulo", projetou o coordenador técnico do São Paulo.
Interino à frente da equipe enquanto um substituto de Adilson Batista não é contratado, Milton Cruz lembra que reforços como Piris, João Filipe, Cícero e Luis Fabiano entraram em campo há poucos meses e Rhodolfo e Juan estão em sua primeira temporada no Morumbi, além das entradas de jovens vindos da base como Lucas, Casemiro e Wellington. Para o sucesso no próximo semestre, conta até com o futebol de Dagoberto, que deve sair do clube em abril, e Denílson, emprestado pelo Arsenal até metade de 2012.
O homem de confiança do presidente do Tricolor, entretanto, avalia que a qualidade é até superior à da equipe tricampeã brasileira entre 2006 e 2008 - e que hoje tem só Rogério Ceni e Dagoberto como remanescentes. "É um time diferente daquele de anos anteriores, que tinha jogadores de mais pegada, mas não de tanta qualidade como esse."
O discurso é uma espécie de incentivo ao técnico que terá a missão de domar o grupo e conseguir o que Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Paulo César Carpegiani e Adilson Batista não conseguiram em 27 meses desde a demissão de Muricy Ramalho: dar um título ao São Paulo.
"O São Paulo tem um plantel bom. Cinco, seis treinadores já me falaram que o plantel é muito bom, com peças de reposição. Estamos mesclando com gente da base, atendendo ao pedido da diretoria, mas com muita qualidade técnica", insistiu Milton Cruz.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário