quarta-feira, 2 de junho de 2010

Recuperado e elogiado, Rodrigo Souto está de volta



Querido pelo grupo, volante retorna em momento importante diante do Goiás, fora de casa

"O Souto foi uma grande contratação. Ele joga com uma categoria, uma classe ... Já falei para o São Paulo renovar com ele. É um cara que tem o estilo do clube. Somos privilegiados em tê-lo no grupo".

Não é qualquer jogador que recebe elogios de um dos principais jogadores da história do São Paulo. O goleiro Rogério Ceni não poupou palavras ao falar de Rodrigo Souto. Elogiado não só pelo capitão, o volante caiu nas graças de todo o elenco tricolor.

Fora das últimas duas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro (Palmeiras e Guarani), por conta de um estiramento na panturrilha direita, o camisa 18 está de volta e será titular na partida desta quarta-feira à noite diante do Goiás, no Serra Dourada.

O retorno do volante, além do sua boa fase em si, veio em boa hora. Diante do time esmeraldino, o técnico Ricardo Gomes só terá o zagueiro Xandão à disposição para o setor. Com isso, ele deverá improvisar Richarlyson. Se for preciso, Souto admite atuar nesta função.

"Estou feliz por estar voltando rápido ao time, ainda mais neste momento que estão precisando. Já joguei de zagueiro no Vasco e também no Figueirense. O Ricardo ainda não falou comigo, mas se precisar estou à disposição", ressaltou Rodrigo.

Com contrato até o fim de agosto de 2011, Rodrigo Souto já está totalmente adaptado ao novo clube. Adaptação que pode ser demonstrada nos números. Na temporada, ele já disputou 21 partidas, sendo 17 delas como titular. Além disso, já são três gols marcados em 2010.

No clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, o volante marcou dois gols, os seus primeiros com a camisa do Tricolor Paulista. Alguns dias depois, ele voltou a deixar sua marca no Paulistão. Ele fez um dos gols na goleada sobre o Botafogo-SP por 5 a 0.

Feliz com seu desempenho pessoal e com os elogios de todos no grupo, Rodrigo Souto divide os méritos pelo crescimento da equipe, ainda mais na parte defensiva. Na Libertadores, por exemplo, desde que estreou como titular, no jogo contra o Monterrey, no México, o time não foi vazado.

"Quero ajudar cada vez mais. Estou sendo bastante elogiado por todos. Muito bom receber elogios do Rogério, por tudo o que ele representa no São Paulo. O crescimento foi de todos. A gente conversa bastante dentro de campo e isso ajuda bastante", completou o são-paulino.

Contra o Goiás, a princípio, Rodrigo Souto irá exercer sua função que está acostumado. No entanto, durante a partida poderá ser possível ver o jogador auxiliando Xandão e Richarlyson na zaga são-paulina. Versatilidade que só enaltece ainda mais o seu futebol.

Com a volta do jogador, Ricardo Gomes ameniza os seus problemas no setor defensivo. O comandante são-paulino não conta com três zagueiros de origem: Alex Silva, Miranda e Renato Silva. Além disso, Jean, com dores no pé direito, viajou com o grupo, mas ainda é dúvida.

Marlos, com um estiramento na coxa esquerda, segue vetado no ataque tricolor. Problemas que já estavam sendo esperado por Ricardo. Mas entre tantos problemas, a volta de Souto surge como uma boa notícia e com a esperança de um bom jogo em Goiânia.

Fonte: site SPFC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...