sexta-feira, 11 de junho de 2010

Para quem torcer na Copa, Brasil ou Uruguai?



por Luis Guidi

Roqueiros tricolores, God give rock and roll to you. Antes de mais nada não sou uruguaio, não tenho pais uruguaios e nem família dessa nacionalidade. Nasci em São Paulo e sou torcedor do São Paulo desde outubro de 1973. Com a pausa na Libertadores e no Brasileirão é hora do mundo respirar mais uma Copa. Minha primeira coluna na verdade é pra dividir com vocês um pensamento: torcer para o Brasil de Kaká e Luis Fabiano ou para o Uruguai de Dom Diego Lugano e Furlan?

A primeira Copa que me lembro foi a de 1982. Apesar da grande seleção e do exímio futebol apresentado por todos, Valdir Peres, Oscar e Serginho eram meus preferidos. Sem contar o Renato pé murcho que não entrou, pelo menos não me lembro. O mesmo aconteceu nas Copas seguintes com Careca, Muller, Silas, Raí, Zé Carlos, Denilson e tantos outros.

Nesta Copa a atenção dos brasileiros se volta pra dois jogadores, Dois ótimos jogadores que ainda voltarão pra cá e nos trarão mais glórias: Kaká e Luís Fabiano. Kaká no último final de semana disse a seguinte frase à rádio Jovem Pan quando perguntado sobre o final do brasileirão: “Espero que dê meu tricolor no jogo de hoje contra o Grêmio”. O Fabuloso foi mais além e na edição deste mês da Revista ESPN dispara na capa: “ganhar da Argentina é como ganhar do Corinthians”. F…ido o cara Né? Não gosto do Dunga, tenho asco do chefe da delegação brasileira, nenhuma simpatia pelo Ricardo Teixeira, mas nesta Copa vou torcer sim, por Kaká e Fabuloso.

E o Uruguai? Que time simpático esse hein. Além de ter a Argentina também como grande rival nos exporta craques inesquecíveis. Dos que lembro sem muito esforço estão Pedro Rocha, Pablo Furlan, Dario Pereyra, Diego Lugano e claro, o Matosas (só pra descontrair). Pois é, como não torcer então para os Diegos Lugano e Furlan nesta Copa? Este último inclusive declarou que “adoraria jogar no time em que seu pai foi ídolo”.

Vou ligar no consulado pra ver onde os Uruguaios de São Paulo vão ver aos jogos. Acho que em alguma parrilharia ou coisa assim. Vou postar aqui pra vocês e quem puder, vai ser legal assistir aos jogos com o manto tricolor. Aliás como é difícil comprar um camisa do Uruguai no Brasil. Da Argentina tem em tudo que é lugar, do Uruguai nada!! O máximo que achei foi um chinelo das Havaianas, rsrrs. Mas eu acho.
O Grupo 1 que se cuide pois a torcida está reforçada!!
Avante celeste Tricolor!

Luís Fernando Guidi tem 36 anos, é jornalista, radialista, assessor de imprensa, São Paulino, rockeiro e um dos fundadores da Comando Metal Tricolor. Seu casamento é parte integrante do DVD oficial do Penta do SPFC, já participou do Bozo corrida, TV Pow e frequenta a arquibancada do mais querido desde 1984.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...