sexta-feira, 18 de junho de 2010

Abaixo assinado contra o uso de dinheiro público em estádios em SP/Nota Oficial do SPFC



Caros brasileiros(as) e “eleitores” de todos os Estados da Federação envolvidos com a Copa,

O Brasil conseguiu o direito de sediar dois eventos importantíssimos no calendário esportivo, a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016 no Rio de Janeiro. Das 12 sedes designadas inicialmente, nove projetos são de investimento público e três são de investimento privado para construção e reforma de estádios. Exatamente essas três sedes onde o investimento é divulgado como privado, são aquelas que mais críticas sofreram por parte da FIFA e do LOC nos últimos tempos, com um dos estádios apresentados pela sede de São Paulo, o Morumbi, já excluído oficialmente da Copa de 2014. A Arena da Baixada em Curitiba possivelmente será o próximo alvo.

Por tudo isso e diante dos problemas ocorridos no Pan do Rio de Janeiro, onde houve superfaturamente em vários aparelhos esportivos assim como quase nenhum legado ao carioca, esse abaixo-assinado visa alertar e conscientizar os “eleitores” para que investiguem os projetos onde o poder público de seu Estado será o ator principal, protestando contra superfaturamentos e privilégios a grupos econômicos, como as notícias vão divulgando a cada semana em diversas sedes, com projetos tendo os valores corrigidos sempre PARA CIMA mesmo depois de reformas recentes já ocorridas, como no caso do Maracanã.

Já os “eleitores” dos Estados onde os investimentos para construção e reforma seriam privados, devem continuar exigindo e fiscalizando os governantes para que esse objetivo seja alcançado, pois tanto São Paulo quanto Curitiba e Porto Alegre, já tem os seus clubes jogando em algum estádio, portanto a construção de outro, com todas as exigências da FIFA que encarecem o projeto sobremaneira, visando apenas alguns jogos da Copa do Mundo, é uma prática criminosa e irresponsável para essas capitais que já convivem com tantos problemas em vários aparelhos públicos, como na falta de hospitais, falta de escolas, falta de creches e falta de segurança.

Dessa maneira pedimos que além de assinar nosso abaixo-assinado, que será divulgado por todos os meios e entregue aos nossos representantes públicos ao final da campanha, que esse esforço seja divulgado para seus conhecidos, pois nesse ano eleitoral somos nós os principais agentes que podem sim mudar o Brasil, basta acreditarmos nisso e na força de nosso voto.

Cruzar os braços e negligenciar tal situação é não ter conhecimento da força que temos se estivermos unidos em torno de um objetivo, que nesse caso é “zelar” pelo nosso suado dinheiro que pagamos em impostos, que queremos ver em melhorias para a população em geral.

Assine agora o abaixo assinado:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6353

Equipe Blog do São Paulo
http://www.blogdozanquetta.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...